Tratamento Contra Heroína
A heroína é uma droga totalmente perigosa e viciante, derivada da papoula, ela pode ser encontrada sintetizada ou de forma natural. A morfina e a heroína são originadas da mesma planta, por isso possuem efeitos semelhantes. O tratamento contra heroína pode ser realizadas em clínicas especializadas.
A heroína foi muito utilizada no século XIX, por possuir propriedades analgésicas e antidiarreicas. Após pesquisas descobrirem sua potencialidade de causar dependência química e psíquica de forma bastante veloz, sua comercialização foi proibida na década de vinte. Mas infelizmente sua comercialização é distribuída de forma ilegal em todo o mundo, principalmente no sudoeste asiático e Europa.
Quais efeitos de utilizar a heroína?
Sua principal forma de utilização é o consumo por meio da injeção intravenosa, também possível inalar ou fumar. Seus efeitos duram cerca de cinco horas, que proporcionam ao usuário sensações de bem estar, prazer e euforia, elevando a autoestima, diminuindo a dor, ansiedade e desânimo.
Essa droga causa a dependência de forma muito rápida. Geralmente o primeiro contato dos usuários dessa substância é realizado em festas de musicas eletrônicas, Raves e más influências. Mas seu uso constante podem causar diversos problemas de saúde, algumas delas são:
Alteração nível do peso (emagrecimento);
Afecções gastrointestinais;
Patologias ginecológicas;
Constantes vômitos;
Diarreias;
Fortes dores abdominais;
Depressã
Abortos espontâneos;
Surdez;
Delírio;
Descompassos cardíacos;
Incapacidade de concentração;
Problemas respiratórios;
Colapso dos vasos sanguíneos;
Além de todos estes problemas citados a acima, o usuário está sujeito a ter problemas relacionados ao convívio social e com a família.
Em alguns casos, usuários que compartilham da mesma seringa, correm o risco de adquirir doenças sexualmente transmissíveis, como AIDS, hepatites e até pneumonias.
Seu uso prolongado e em excesso pode causar mortes por overdose, sendo consequência de paradas respiratórias. A mistura de heroína com álcool aumenta mais as chances de mortes por overdose