Tratamento Contra o Vício da Maconha
A maconha, conhecida cientificamente como Cannabis Sativa, é uma planta que apesar de ter uso medicinal, também pode causar problemas no organismo, sendo necessário ao usuário o tratamento contra o vício da maconha.
Sua principal forma de utilização é inalada (fumada), no qual o efeito ao organismo é rápido. O que traz o seu efeito é chamada de tetrahidrocanabinol (THC), que varia de quantidade conforme a maneira que é produzida ou fumada.
Quais Efeitos da Maconha?
Seus efeitos podem variar muito, conforme as quantidades de THC. Uma delas são:
Euforia, excesso de sono e sentimento de alegria;
Risos espontâneos sem nenhum motivo;
Perda de noção do tempo, espaço, local, etc;
Taquicardia;
Perda temporário de raciocino lógico;
Olhos avermelhados;
Fome;
Perda de equilíbrio, fala e coordenação motora;
Conforme a quantidade de THC, seus efeitos podem demorar cerca de 1 hora, mas podem durar até 12 horas.
A maconha é uma droga muito polêmica e antiga, visto que seu primeiro registo data em 27.000 AC, ela tem origem no Afeganistão, muito utilizada também na Índia em rituais religiosos ou como medicamentos. Na mitologia hindu, a Cannabis era a comida preferida de Shiva. Na tradição Mahayana, antes de Buda alcançar sua iluminação, se alimentou apenas da semente da Cannabis por seis dias e nada mais. Seu cultivo se expandiu na Índia para a Mesopotâmia, seguido do Oriente médio, Ásia, África e Europa.
Problemas causados pelo uso crônica da Maconha
O uso contínuo da maconha também pode trazer efeitos crônicos, tornando-se grave, principalmente para usuários que começaram a usar muito cedo e por muito tempo.
Seus efeitos acontecem a custas de alterações de desempenho diversas no cérebro, interferindo no raciocínio, atenção, concentração, memória, coordenação motora e capacidade intelectual. Também tem observado que o uso contínuo da maconha pode causar problemas em outros órgãos do organismo, muito deles crônicos, segue alguns: